Propostas

Home - Propostas

Segurança - Educação - Saúde


Entendo ser impossível desvincular segurança e saúde da educação. O poder público deve ter foco naquilo em que ele é indispensável. Atuar onde a sociedade é mais vulnerável, é fundamental. Áreas de risco social devem receber atenção especial do Estado, dotando-as de equipamentos públicos de qualidade, a fim de que essa população possa evoluir, prosperar e ter melhores oportunidades. O Estado deve prover segurança e atuar com autoridade, não com autoritarismo. De onde virão os recursos? Os recursos virão das áreas onde o Estado é ineficiente, perdulário e desnecessário.

Gabinete enxuto produtivo


Gabinete com poucos assessores: - Secretária. Chefe de Gabinete. - Advogados especialistas em Direito Constitucional - Direito Administrativo - Direito Tributário. - Profissional de comunicação. - Office boy. - Assessoria parlamentar. - Economista e ou Contador especialista em contas públicas.

Carro oficial


Entendo que o carro oficial, devidamente acompanhado do seu motorista, é um recurso dispensável e caríssimo. Todo trabalhador se desloca à suas próprias expensas e o parlamentar deve seguir o mesmo exemplo e dar o exemplo. Eu dispensarei o carro oficial. Apresentarei um Projeto de Lei eliminando definitivamente carros oficiais para parlamentares.

Fim Auxílio Moradia


O auxílio moradia é um benefício legal, porém entendo ser imoral. O auxílio deve ser aplicado apenas quando o parlamentar não for domiciliado em Belo Horizonte. Abrirei mão deste "benefício", bem com apresentarei um Projeto de Lei que terá como objetivo a sua extinção.