Propostas

Home - Propostas

Ambiental


Defender o meio ambiente, fauna, flora, nascentes, cursos d'águas, promovendo o turismo ecológico, de aventura, como fonte de riqueza, afinal o turismo é a indústria que mais cresce no mundo, melhor remunera e ainda preserva o patrimônio. A educação ambiental nas escolas ( fauna, flora, cursos d'água, reciclagem, entre outras questões), são fundamentais para que as futuras gerações se apropriem da responsabilidade de se manter o equilíbrio ambiental. Recuperação de corredores ambientais também é uma pauta fundamental. Pessoas do mundo inteiro visitam a África do Sul e outros países, para fazerem safári. Temos uma riqueza incalculável em nosso estado, em nosso país, precisamos, apenas, nos organizar.

Metrô em malha viária aérea


Transporte de grande capacidade: durante todo mandato, propor e pressionar a definição de meios de transporte de massa eficientes. Nossa proposta principal é o METRÔ AÉREO EM MALHA VIÁRIA. Ver o projeto e a referência de mesma natureza: - Projeto Nelson Timponi: Metrô em malha viária aérea https://youtu.be/fhkob81gy3w * Proposta apresentada pelo Engenheiro Mecânico Nelson Timponi - Projeto totalmente nacional. Exemplos de malha viária aérea: - Projeto Chicago: https://youtu.be/TFvtcrcuhuQ - Teleférico Roosevelt Island - New York - https://www.youtube.com/watch?v=QisvcUFmYQ8

Segurança - Educação - Saúde


Entendo ser impossível desvincular segurança e saúde da educação. O poder público deve ter foco naquilo em que ele é indispensável. Atuar onde a sociedade é mais vulnerável, é fundamental. Áreas de risco social devem receber atenção especial do Estado, dotando-as de equipamentos públicos de qualidade, a fim de que essa população possa evoluir, prosperar e ter melhores oportunidades. O Estado deve prover segurança e atuar com autoridade, não com autoritarismo. De onde virão os recursos? Os recursos virão das áreas onde o Estado é ineficiente, perdulário e desnecessário.

Gabinete enxuto produtivo


Gabinete com poucos assessores: - Secretária; Chefe de Gabinete; Advogados especialistas em Direito Constitucional, Administrativo, Tributário; Profissional de comunicação; Office boy; Assessoria parlamentar; Administrador de Empresas, Economista e ou Contabilista especialistas em contas públicas.

Carro oficial


Entendo que o carro oficial, devidamente acompanhado do seu motorista, é um recurso dispensável e caríssimo. Todo trabalhador se desloca com seus próprios recursos e o parlamentar deve seguir o mesmo exemplo, dando o exemplo. Eu dispensarei o carro oficial e apresentarei um Projeto de Lei eliminando definitivamente carros oficiais para parlamentares.

Fim Auxílio Moradia


O auxílio moradia é um benefício legal, porém entendo ser imoral. O auxílio deve ser aplicado apenas quando o parlamentar não for domiciliado em Belo Horizonte. Abrirei mão deste "benefício", bem com apresentarei um Projeto de Lei que terá como objetivo a sua extinção.